No último domingo, 13 de julho, o Estádio Municipal Adão Teixeira da Silveira foi palco de um grande evento esportivo e de memória: o Campeonato Triangular em homenagem póstuma aos craques que marcaram época no futebol lavrense.

A disputa reuniu as equipes Ibaré, Penharol e Aimoré (de Caçapava do Sul), em uma celebração que foi além da competição — reforçando o valor do esporte e da memória coletiva de Lavras do Sul.
Durante a abertura oficial, o Prefeito Renan Delabary destacou a importância da valorização dos espaços esportivos públicos:
“Precisamos manter os espaços como o Estádio Municipal abertos, vivos e pulsando esporte. São nesses locais que cultivamos saúde, amizade e pertencimento.”
A cerimônia também contou com a entrega de lembranças por parte do presidente do Aimoré, Sr. Elmar, que presenteou o prefeito com uma flâmula do clube, ofereceu uma camisa ao time do Ibaré e entregou uma camiseta especial em homenagem a Edmilson Campos (Chico Preto) ao organizador do evento, Júlio Queiroz.
Premiações Especiais:
🏆 Troféu Edmilson Campos (Chico Preto) – Equipe Ibaré (Campeã do torneio)
🥈 Vice-Campeão (Nego veio) – Equipe Penharol
🏆 Troféu Disciplina Jorge Antônio (Trovejão) – Equipe Aimoré
🧤 Goleiro Menos Vazado – Troféu Cirilo – Neri Brito (Ibaré)
⚽ Goleador – Troféu Jorge Ubiratã (Pé de Chumbo) – Ruas (Penharol)
O triangular foi uma homenagem emocionante, resgatando memórias e exaltando o espírito esportivo que pulsa forte em Lavras do Sul. Mais do que gols, o dia foi marcado por reencontros, reconhecimento e respeito àqueles que fizeram história com a bola nos pés.

Fonte: Departamento de Comunicação

Data de publicação: 15/07/2025

Créditos: João Severo

Créditos das Fotos: João Severo